pt
Artigos
Artigos

Windsurfing com botas ou descalço?

14 May, 2025

Windsurfing com botas ou descalço? Para metade da comunidade de Windsurfing,não há dilema - Ou você é Windsurf descalço em todos os meses, exceto o inverno, ou sempre o Windsurf em suas botas. Outros windsurfistas têm dilemas se a água já está quente o suficiente, se as pedrasna praia eno marnão cortam os pés e se há alguma diferençana maneira como você sente a prancha sem botas ou com elas. Windsurfing com ou sem botas tem seus prós e contras.


1. Temperatura

A temperatura da água e do ar são fatores muito importantes que determinam se os calçados são obrigatórios ounão. Este fator é especialmente importantenos meses mais frios do ano (Dezembro, janeiro, fevereiro), quando realmentenão conseguimos imaginar surf sem 5 ou 6 mm de botas. À medida que as temperaturas aumentam, anecessidade de calçados Drops. Para a maioria, a água está quente o suficiente em maio para tirar as botas e armazená -las em seu guarda -roupa até outubro ounovembro. Aqueles de vocês que têm pés um pouco mais sensíveis o farão cerca de um mês depois.


2. Acesso à água ondee Nós surfamos

Acesso à praia, a própria praia e o fundo do mar em águas rasas são os fatores que determinam ao longo do ano se precisamos botas ounão. Se o acesso à água é através de uma bela praia de seixos que também se estende ao fundo do mar,não há realmentenecessidade de botas em termos de lesõesnos pés. Rochas afiadas, ouriços do mar, etc. são obstáculos ondee Recomendamos que você coloque suas botas para garantir que seu dianão termine muito rapidamente e que vocênão precise ficar longe da água por alguns dias para curar as lesões.


3. Possibilidade de lesãono péno quadro

Especialmente quando Windsurf em ventos e ondas fortes, as chances de lesões inesperadas aumentam. Se Windsurf descalço, acontece rapidamente que deslizamosno tabuleiro, atingimos a borda da barbatana e corremos rapidamente a pele emnossos pés. Essa lesão pode ser bastante estranha e dolorosa. Nas ondasno início da água, também podemos acertar a mastro ondee Podemosnos cortar. Os picosno tabuleiro são a próxima parte, que pode causar ferimentosnos dedos dos pés, se empurrarmos o pé desajeitadamente para os picos. Essas lesõesnão podem acontecer (ou lá se muito menos chance de acontecer) Se usarmos botas.


4. Feedback da placa

Quanto mais espessa a bota for, menos sentimos a placa abaixo denós e mais difícil é reconhecer o que ela estános dizendo. Sem botas, poderemos responder ao feedback da diretoria mais suave, com mais precisão e mais rápido enquanto dirigir. Aqueles de vocês que estão acostumados ao Windsurf Barefoot acharão difícil colocar suas botas. Enquanto aqueles de vocês que estão acostumados a botas se sentirão incomuns sem eles.

 

5.

A placa de windsurf molhada pode ser bastante escorregadia (especialmente se anti-A alça de deslizamento já está desgastada). Com botas deneoprene, você tem um pouco de borrachanos pés para que seja mais difícil. Obviamente, você também pode se acostumar com Windsurf com falta de aderência, que vocênão perderá.

 

6. Saúde da pelenos pés

A saúde é uma das coisas mais importantes emnossas vidas. Assim como as botasnos protegem de alguma forma (De frio e lesão), por outro lado, elesnos prejudicam. Isso acontece especialmenteno verão, quando está quente e estamosna água por muito tempo. Muitas vezes acontece quenão tiramosnossas botas de Windsurf o dia todo, de preferência o feriado inteiro. Depois de alguns dias, podemos ter problemas de pele, que se originam principalmente do fato de que os pés estão constantemente "fechados" emneoprene úmido enão secar. Se usarmos botas, é, portanto, é claro, aconselhável para tirá -las durante uma pausa um pouco mais longa e depois colocá -lasnovamente antes de voltar para a água.


Por recarga